Contato

Envie Poemas, Frases, Músicas, textos de amor, histórias de amor e sugestões.
MSN/E-mail: blog_eunasciprateamar@hotmail.com

sábado, 28 de março de 2009

POEMA

ESTE INFERNO DE AMAR

Este inferno de amar - como eu amo!
Quem mo pôs aqui n'alma...quem foi?

Esta chama que atenta e consome,
Que é a vida - e que a vida destrói -
Como é que se veio a atear,
Quando - ai quando se há - de ela apagar?

Eu não sei, não lembra: o passado,
A outra vida que dantes vivi
Era um sonho talvez... - foi um sonho -
Em que paz tão serena a dormi!

Oh! que doce era aquele sonhar...
Quem me veio, ai de mim! despertar?
Só me lembra que um dia formoso
Eu passei... dava o Sol tanta luz!

E os meus olhos, que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus
Que fez ela? eu que fiz? - Não no sei;
Mas nessa hora a viver comecei...

(Almeida Garrett)

Nenhum comentário:

 
TOPO
©2009 POR: F C